Sunday, August 13, 2006

Euforia

Abro os olhos. Os tubos incomodam menos que o excesso de branco. Uma das enfermeiras me olha e esboça um sorriso. Se aproxima, coloca uma das mãos - com a outra ajeita o cabelo - sobre o meu braço e pergunta se estou bem. Palavras não me faltam, mas a capacidade de pronunciá-las sim. Na falta de uma resposta adequada para a pergunta, só me resta sinalizar com a mão que sim, apesar de tudo estou bem. Mas a mão parece estar mais preocupada com a agulha que lhe fura a pele e nem se mexe. Tento movimentar a outra e o resultado é o mesmo. As pernas também me ignoram. Entendo, com alguma serenidade, que só me resta a visão.

Ao meu lado esquerdo vejo um buquê de flores. Nele, um cartão escrito eu te amo. Reconheço a letra. As lágrimas vêm acompanhadas de um profundo sentimento de incapacidade. Não consigo enxugá-las e a minha visão embaça. Nem o fato de não falar ou não me movimentar trouxe tanta angústia. Mas a enfermeira - sorte minha - logo percebe e suavemente limpa meus olhos. Não posso mais chorar.

Meus olhos são tudo que tenho. A visão ganha uma dimensão até certo ponto eufórica. As cores funcionam como drogas e mesmo um pequeno movimento age tal qual um catalisador. As sombras fogem do meu entendimento. Ela entra no quarto. Chorando, se aproxima e com as duas mãos acaricia minha face e beija. Suas lágrimas caem no meu rosto mas eu não choro. não posso chorar.

Mas nem que quisesse choraria. A complexidade de sentimentos que me invade é assombrosa. Ela é um anjo. Minha alma nunca experimentou tamanha euforia. Seus lábios, umidecidos pelas lágrimas e pelo beijo, são esplêndidos. Os olhos ganham contornos inimagináveis que somente agora se tornam tangíveis.

Uma catarse se apropria de meus pensamentos e paralisa minha visão. Ela, no quadro perfeito.

Eu, em completo transe, extasiado, apaixonado, choro. Não podia chorar.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pedro, sobre o megaupload, uso porque é o mais fácil pra quem faz o upload e eu mesma não entendo nada dessas coisas altamente tecnológicas - entenda, pra mim essas coisas SÃO altamente tecnológicas. Se tiver alguma dica de outro site melhor pra baixar me avisa que eu me esforço pra entender a novíssima tecnologia-igual-às-outras.
Sobre o contador, existe uma maravilha chamada blogs.com, que tem tudso sobre html. lá você vai achar os contadores que procura. eles são colocados como as tags de comentário e funcionam como um registro de água e luz manja?
até mais, obrigada pelos comentários. Passarei mais aqui.

6:03 AM  

Post a Comment

<< Home